Com uma alta de 4,6% em agosto deste ano, o total de financiamento de veículos pesados, leves e motocicletas, registrou uma alta em comparação ao mesmo período de 2020, obtendo uma diferença de 17 mil automóveis a mais negociados.

Mas, de acordo com dados do relatório da Bolsa de Valores do Brasil, quando o assunto é sobre o desempenho de vendas entre novos e usados, os resultados são opostos. Enquanto, 376 mil veículos usados negociados tiveram alta de 9,7% em cima dos 343 mil financiados em agosto de 2020, os 150 mil novos, apresentaram uma queda de 6,4% referente às 161 mil unidades vendidas um ano antes.

Financiamento de veículos leves

Mesmo com o aumento dos números gerais, houve uma brusca queda na compra de novos e um aumento de financiamento de veículos usados, principalmente para autos leves com maior tempo de uso. Em comparação com agosto do ano passado, as vendas de veículos leves a crédito entre 9 e 12 anos de uso, aumentaram 34,3% e, 90% para os modelos com mais de 12 anos.

Financiamento de veículos pesados e motocicletas

Os financiamentos de veículos pesados permanecem em alta. Em agosto de 2021, cerca de 30 mil unidades foram negociadas entre usados e novos, atingindo um volume de 31,6% maior em relação ao mesmo período do ano passado. Da somatória, 14 mil veículos eram usados, o que representa uma alta de 11,8% e 16 mil eram novos, com um crescimento de 55,1% sobre as 10 mil unidades negociadas há um ano.

Quando o assunto é motocicleta, as negociações de vendas a crédito em agosto deste ano totalizaram 87 mil unidades, 8,2% mais elevado em comparação às 81 mil registradas em agosto de 2020. Tanto as novas quanto as usadas registraram alta na área de financiamento de veículos.

No total, até agosto de 2021, as vendas financiadas somaram 3,9 milhões de veículos, volume 20,4% maior sobre o desempenho do ano anterior, que atingiu um total de 3,2 milhões. Esses valores resultaram em uma diferença de 671 mil veículos a mais negociados.

Quer investir no financiamento de veículos usados?

Continue com o post!

Financiamento de veículos usados, vale a pena investir?

Se a grana está curta, ou a pessoa é recém habilitada, obter um carro usado é uma excelente opção. Mas, será que vale realmente a pena investir no financiamento de veículos usados?

Vale a pena sim! Investir em um financiamento de veículos, usado ou seminovo, será menos custoso comparado a um veículo zero. Porém, para tomar a decisão correta é preciso analisar se o carro que você está interessado está em boas condições e é tão completo quanto um novo básico.

Na hora investir no financiamento de veículos usados, também é importante analisar se o valor da documentação do veículo será quase o mesmo valor de um novo. Estudar as taxas de mercado é fundamental, pois algumas vezes vale a pena investir em um novo que usado e vice-versa.

Faça seu Financiamento de Veículos com a Niponseg

Com a Niponseg, empresa reconhecida no mercado de Seguros há mais de 26 anos, fica mais fácil financiar o seu veículo novo ou seminovo, e com as condições ideais para você e para o seu bolso.

Através do nosso site é possível entrar em contato com a nossa equipe para simular as condições, escolher a opção que mais se adequa a sua realidade financeira e finalizar a contratação com o envio de documentos.

Está esperando o que para fazer isso agora mesmo? Venha para a Niponseg!

Deixe um comentário

Online
Olá, como posso te ajudar?

Obter uma cotação agora!

    INSCREVA-SE PARA ATUALIZAÇÃO

      INSCREVA-SE PARA ATUALIZAÇÃO