1. Existem coberturas para itens furtados no interior do veículo?

Li em várias blogs de renome sobre isso afirmando categoricamente que não existe esse tipo de cobertura. A verdade, não é bem assim! Existe sim cobertura para objetos furtados dentro do carro mas é claro, isso depende de alguns fatores. Esta cobertura não é ofertada por todas as seguradoras, depende do valor de seu veículo, perfil do segurado e qual produto você contratou. Apesar de tais requisitos, existe sim!

2. Cobertura para danos causados ao veículo pela natureza?

Sim existe! Este tipo de cobertura é ofertado de forma adicional pela maioria das seguradoras. Com o objetivo de proteger o veículo contra danos causados por ações da natureza como: alagamentos, fortes chuvas, vendaval, chuva de granizo, terremoto, queda de árvores, entre outras situações. Por isso é tão importante conversar com o seu corretor para que ele te auxilie na hora da contratação de coberturas.

3. Carros antigos tem o seguro mais caro?

Verdade! Em caso de algum problema com o seu veículo a seguradora somente fará a substituição de uma peça, por outra original. Por isso, quando mais antigo for o carro, na hora do cálculo do prêmio será mais elevado.

4. Mulheres pagam mais barato no seguro para carro?

Sim, geralmente o Seguro Auto é mais barato para as mulheres. A questão é a cautela, 71% dos acidentes de trânsito são causados por homens. Algumas seguradoras até mesmo criaram produtos específicos para o público feminino, com produtos diferenciados e benefícios. Mas a verdade é que a tendência é diminuição dos descontos. Afinal as mulheres estão dominando o trânsito, ganhando mais espaço na sociedade e atividades econômicas, educacionais, consequentemente, a tendência pode ser se envolver com mais acidentes.

5. Rastreadores e bloqueadores reduzem o preço do seguro?

Primeiro de tudo, durante a cotação a seguradora questiona se existe o aparelho ou não. Pois entende que com isso, a possibilidade do veículo ser localizado em caso de roubo é maior. Assim o rastreador de veículo é vantajoso e pode te proporcionar um percentual de redução no custo final do seguro. Em alguns casos, dependendo do modelo ou utilização do veículo, algumas seguradoras exigem o rastreador para aceitar o seguro. Outra coisa: no caso de motoristas de aplicativo, a aceitação é mediante a instalação desse tipo de dispositivo que fica por conta da própria seguradora. O único incômodo para o segurado é agendar o serviço, mas ele não paga nada a mais por isso quando a instalação é uma exigência.

 

  •  #CorretordeSeguros #agenciadeseguros #fiqueemcasa #segurosdecarro #seguroauto #seguroveicular #seguroparacarro #motoristadeaplicativo #rastreador #automulher #autojovem #coberturaparadanos #coberturas

Deixe um comentário

Online
Olá, como posso te ajudar?

Obter uma cotação agora!

    INSCREVA-SE PARA ATUALIZAÇÃO

      INSCREVA-SE PARA ATUALIZAÇÃO